Logo CAA Original em SVG

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br

Notícias


  1. o
  2. o
  3. o
  4. o

Povo Xakriabá se reúne na Superintendência Regional de Ensino em Januária na luta contra o retrocesso na educação indígena

Na última sexta-feira (22), caciques, lideranças e representantes de diferentes comunidades do Território Indígena Xakriabá estiveram na Superintendência Regional de Ensino de Januária, Minas Gerais,  reivindicando que as medidas de cortes propostas pelo Governo de …

Curso de Restauração de Áreas Degradadas no Cerrado

Atividade realizada entre 13 e 15 de fevereiro, em Brasília (DF), reuniu representantes das comunidades envolvidas nos subprojetos apoiados pelo DGM Brasil.

VIII Encontrão das Quebradeiras de Coco Babaçu

Entre 7 e 9 de fevereiro foi realizado o VIII Encontrão das Quebradeiras de Coco Babaçu, em São Domingos do Araguaia, no Pará. A atividade contou com o apoio do DGM Brasil.

Novas técnicas agrícolas no Território Xingu

Com o objetivo de desenvolver modelos demonstrativos de recuperação de capoeiras, iniciativa apoiada pelo DGM Brasil realiza experimento em manejo sustentável nas aldeias Tuba Tuba, Capivara, Samaúma e Arayo do Território Xingu (MT).

Projeto de vigilância garante conservação do território Krahô-Kanela

Com o apoio do DGM Brasil, povo indígena realiza a proteção de espécies da biodiversidade do Cerrado tocantinense e de afluentes do rio Araguaia.

Sabedoria camponesa na universidade

Braulino Caetano, geraizeiro semi-analfabeto que vivenciou a escravidão, participa de seminário no Programa de Pós-Graduação associado UFMG/Unimontes em Sociedade Ambiente e Território. Dentre as várias questões, abordou sobre a criação do CAA-NM, o reconhecimento dos …

Dona Dijé presente, presente, presente!

Uma mulher negra, mãe, avó, quebradeira de coco-babaçu, deixa um legado de honra e companheirismo. Por onde andou semeou esperança, sabedoria e soube fazer suas escolhas, apontando caminhos de que é possível sim, construir uma …

Cerrado em Pé pelas Mãos dos Povos

O Dia Nacional do Cerrado, celebrado em 11 de setembro, reforça a importância das ações dos povos indígenas, comunidades quilombolas e comunidades tradicionais na conservação do segundo maior bioma brasileiro, continuamente devastado pela monocultura de …