Logo CAA Original

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br

Notícias


  1. o
  2. o
  3. o
  4. o

Seminário da Articulação Rosalino Gomes traz reflexão sobre o atual contexto e planeja ações para 2019

Lideranças da Articulação Rosalino Gomes de Povos e Comunidades Tradicionais se reuniram nos dias 20 e 21 de fevereiro com o objetivo de atualização do contexto sobre Direitos de Povos e Comunidades, construção do planejamento ...

Povo Xakriabá se reúne na Superintendência Regional de Ensino em Januária na luta contra o retrocesso na educação indígena

Na última sexta-feira (22), caciques, lideranças e representantes de diferentes comunidades do Território Indígena Xakriabá estiveram na Superintendência Regional de Ensino de Januária, Minas Gerais,  reivindicando que as medidas de cortes propostas pelo Governo de ...

Curso de Restauração de Áreas Degradadas no Cerrado

Atividade realizada entre 13 e 15 de fevereiro, em Brasília (DF), reuniu representantes das comunidades envolvidas nos subprojetos apoiados pelo DGM Brasil.

Projeto de Jovens Indígenas Nambikwaras realiza Festa Menina Moça

Realizada entre os dias 29 e 31 de janeiro, a Festa Menina Moça do Povo Nambikwara aconteceu na Aldeia Khitaulu, localizada na Terra Indígena Nambikwara, município de Comodoro-MT.

Comitê Gestor Nacional do DGM Brasil se reúne em Brasília, em primeiro encontro do ano

A 6ª reunião ordinária ocorreu nos dias 14 e 15 fevereiro, em Brasília (DF), e teve como destaque a posse da representante quilombola Lucely Morais Pio na coordenação do Comitê.

VIII Encontrão das Quebradeiras de Coco Babaçu

Entre 7 e 9 de fevereiro foi realizado o VIII Encontrão das Quebradeiras de Coco Babaçu, em São Domingos do Araguaia, no Pará. A atividade contou com o apoio do DGM Brasil.

Novas técnicas agrícolas no Território Xingu

Com o objetivo de desenvolver modelos demonstrativos de recuperação de capoeiras, iniciativa apoiada pelo DGM Brasil realiza experimento em manejo sustentável nas aldeias Tuba Tuba, Capivara, Samaúma e Arayo do Território Xingu (MT).

Projeto de vigilância garante conservação do território Krahô-Kanela

Com o apoio do DGM Brasil, povo indígena realiza a proteção de espécies da biodiversidade do Cerrado tocantinense e de afluentes do rio Araguaia.