Logo CAA Original

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
Alianças no Sertão trata do respeito à diversidade em projeto de cinema itinerante

Publicado em 2 de Maio de 2018 às 15:34

Alianças no Sertão trata do respeito à diversidade em projeto de cinema itinerante

No dia 12 de abril, o projeto Alianças no Sertão, executado pelo Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA-NM), realizou a primeira sessão de Cinema Itinerante do ano 2018. Desta vez foi na comunidade de Calhau, zona rural de Montes Claros. O Cinema Itinerante tem o objetivo de interagir com as crianças, adolescentes, familiares e comunidade em geral atendidos pelo projeto, a fim de contribuir com a diversidade cultural, bem como na reflexão e discussão acerca de temas ligados ao direito da criança e adolescente.

O filme apresentado nesta edição conta a história de um garoto de 10 anos com deformidade facial e que precisou se submeter a 27 cirurgias para conseguir respirar e enxergar. Após passar toda a sua infância estudando em casa, seus pais decidem que chegou a hora do pequeno começar a frequentar a escola. A decisão muda a vida do garoto e de toda sua família, trazendo desafios e superações sempre reforçando que a nossa essência é o que temos de mais precioso e que a aparência é apenas um detalhe.

“O filme consegue abordar, com leveza, temas delicados como a importância do apoio da família no enfrentamento das dificuldades que perpassam a vida e possibilita ainda o diálogo sobre o bullying, tema recorrente nos trabalhos realizados no projeto Alianças no Sertão”, avaliou José Netto, técnico do CAA-NM. Após a exibição, o microfone ficou disponível para manifestação das impressões pelo público. “Várias pessoas fizeram comentários sobre o filme, destacando a importância da família, do respeito às diferenças, dos verdadeiros valores que devem ser cultivados, como a amizade e empatia”, finalizou.

Sobre o projeto

O Alianças no Sertão conta com a parceria da agência de desenvolvimento alemã Kindernothilfe E.V. (KNH), a qual atua, desde 1959, desenvolvendo ações para proporcionar melhores condições de vida para crianças e adolescentes em países situados na África, América Latina, Ásia e no Leste Europeu. 


Postado por: Paula Lanza Barbosa
Editado por: Paula Lanza Barbosa