Logo CAA Original

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
Último mês para inscrição no novo edital do DGM Brasil

Publicado em 1 de Novembro de 2017 às 18:50

Último mês para inscrição no novo edital do DGM Brasil

Desde o dia 30 de agosto de 2017 estão abertas as inscrições para o segundo edital do DGM Brasil, que vai investir um total de R$ 2,28 milhões em projetos que visem à conservação e desenvolvimento sustentável de territórios e culturas dos povos indígenas, comunidades tradicionais e quilombolas do Cerrado brasileiro.

A iniciativa vai contemplar propostas com valor máximo de R$120 mil e prazo de execução de até 12 meses. As inscrições ficam abertas até 30 de novembro de 2017 e podem ser realizadas pela internet ou correspondência acompanhada do formulário gravado em meio digital. A fim de auxiliar as iniciativas nesse processo, a equipe técnica do DGM Brasil criou um tutorial, que pode ser acessado no link.

Até o dia 27 de novembro, o Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA-NM), agência executora nacional do DGM Brasil, receberá as dúvidas sobre o edital pelo e-mail edital@dgmbrasil.org.br, divulgando todas as perguntas e respostas através do site www.dgmbrasil.org.br, na aba Dúvidas Frequentes.

Excepcionalmente, no dia 22 de novembro, das 9h às 11h, será realizada sessão por Skype para que as pessoas interessadas possam tirar dúvidas em tempo real. Para isso, basta adicionar o perfil dgmbrasil e enviar as questões na data e horário indicado.

Sobre o DGM Brasil

O DGM Brasil - Mecanismo de Apoio Dedicado a Povos Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais é uma iniciativa global estabelecida no âmbito do Programa de Investimento Florestal (FIP), com a finalidade de conceder subsídios e apoiar iniciativas desses povos e comunidades. O FIP é um dos três programas que compõem o Fundo Estratégico do Clima, sendo o Brasil um dos países piloto que o integram.

É coordenado por um Comitê Gestor Nacional formado por representações Indígenas (6), Quilombolas (2), de Comunidades Tradicionais (4) e do Governo Federal (3) – Ministério do Meio Ambiente (MMA), Fundação Nacional do Índio (Funai) e Comitê Interministerial do FIP​. O CAA-NM é a agência executora nacional do DGM Brasil escolhida por um processo de seleção pública que, junto ao Comitê Gestor Nacional, é responsável pela gestão dos recursos destinados ao mecanismo, apoiando os projetos das organizações proponentes.

Serviço – 2º edital do DGM Brasil

Período de inscrição: até 30 de novembro de 2017

Formas de inscrição: Pelo sistema online hospedado no site do CAA-NM, no link goo.gl/4JWDHU (propostas recebidas até às 23h59) ou via correspondência acompanhada do formulário gravado em meio digital - com carimbo em que conste a data limite, para o endereço: Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas - CAA/NM. Rua Doutor Veloso, 151, Centro, Montes Claros – Minas Gerais (MG) - CEP: 39400-074.

Dúvidas: até o dia 27 de novembro, pelo e-mail edital@dgmbrasil.org.br.

Respostas às dúvidas: no site www.dgmbrasil.org.br, aba Dúvidas Frequentes, ou por Skype, no dia 22 de novembro, das 9h às 11h (adicionar perfil: dgmbrasil).

Edital completo: no site www.dgmbrasil.org.br, aba Editais.

Tutorial de inscrição: youtu.be/vJtOLI5lm90

 

 


Postado por: Paula Lanza Barbosa
Editado por: Paula Lanza Barbosa