Logo CAA Original em SVG

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
DGM Brasil seleciona estudantes para atuarem no bioma Cerrado

Publicado em 21 de Dezembro de 2017 às 13:51

DGM Brasil seleciona estudantes para atuarem no bioma Cerrado

Até o dia 10 de janeiro de 2018, o Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA-NM), agência executora nacional do DGM Brasil – Mecanismo de Apoio Dedicado a Povos Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais, está com inscrições abertas para o processo seletivo de quatro estagiários(as) que vão colaborar na etapa de visitas de checagem do edital nº 2, prevista para iniciar em fevereiro/março de 2018.

Os(as) estagiários(as) vão atuar sob a supervisão da equipe do DGM Brasil, voltado ao apoio de iniciativas comunitárias sustentáveis e adaptativas, que se enquadrem em áreas temáticas relacionadas à gestão socioambiental de terras/territórios, à diversificação dos meios de produção e consumo e à sobrevivência sociocultural de povos indígenas, comunidades quilombolas e comunidades tradicionais do Cerrado brasileiro. Serão realizados levantamentos de dados quantitativos e qualitativos nas comunidades potencialmente beneficiárias, sendo prevista capacitação específica para esse fim.

Os currículos e cartas de motivação devem ser enviados para o endereço eletrônico gestaodepessoas@caa.org.br, informando no campo assunto “Seleção Estagiário/a DGM/FIP/Brasil”. A divulgação dos candidatos pré-selecionados será efetuada por e-mail ou por meio de contato telefônico e/ou disponibilizado no endereço: www.caa.org.br.

O edital completo está disponível no link: goo.gl/6J52mG. Para mais informações sobre o edital nº2 do DGM Brasil, que vai selecionar projetos voltados à conservação e ao desenvolvimento sustentável de territórios e culturas dos povos indígenas, comunidades tradicionais e quilombolas do Cerrado brasileiro, acesse: goo.gl/WJpExQ.

Sobre o DGM Brasil

O DGM Brasil é uma iniciativa global estabelecida no âmbito do Programa de Investimento Florestal (FIP), com a finalidade de conceder subsídios e apoiar projetos dos povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais. O FIP é um dos três programas que compõem o Fundo Estratégico do Clima, sendo o Brasil um dos países piloto que o integram.

Sobre o CAA-NM

O Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA-NM) é uma organização de agricultores e agricultoras familiares do Norte de Minas Gerais. Sua composição é feita, em grande maioria, por representantes de povos e comunidades tradicionais: geraizeiros/as, catingueiros/as, quilombolas, indígenas, veredeiros/as e vazanteiros/as. Desde 1985, o CAA-NM desenvolve ações em torno da sustentabilidade, da agroecologia e dos direitos dos povos e comunidades tradicionais, tendo como foco a valorização da (agro)biodiversidade e a convivência com os ecossistemas regionais, discutindo novos conceitos, apresentando soluções, desenvolvendo estratégias de ações colaborativas, no intuito de promover o crescimento e o fortalecimento dessas comunidades e de suas agriculturas.


Postado por: Paula Lanza Barbosa
Editado por: Paula Lanza Barbosa