Logo CAA Original

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM

Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
União e coragem marcam a XLV Assembleia Geral Ordinária do CAA

Publicado em 1 de Julho de 2019 às 14:20

União e coragem marcam a XLV Assembleia Geral Ordinária do CAA

Nos dias 27 e 28 de junho, aconteceu a XLV Assembleia Geral Ordinária, momento importante de reflexão do contexto político e construção dos próximos passos institucionais, reunindo associados e associadas, colaboradores e colaboradoras, parceiros e parceiras do CAA, na  Área de Experimentação e Formação em Agroecologia – AEFA.

A Assembleia, que teve como objetivo principal a eleição dos novos quadros do Conselho Diretor, Fiscal e Consultivo, foi marcada pela importância de fortalecer laços, através da unificação de forças. “ Nós temos falado o tempo todo: temos que nos unir, temos que dar as mãos, para não andar sozinho e seguir o caminho“, afirma Zilah Matos, associada do CAA.

O CAA, que é uma organização essencialmente de agricultores e agricultoras, tem sua composição feita, em grande maioria, por representantes de Povos e comunidades Tradicionais do Norte de Minas. Desde a fundação, há cerca de 35 anos, os conselhos, renovados a cada 3 anos, têm o compromisso de acompanhar diretamente as ações institucionais.

A última Assembleia de eleição aconteceu em 2016 e, neste período, o CAA se despediu de membras dos Conselhos, Elei Nogueira e Antônia Reis, eleitas com cargo de Conselheira Consultiva e Vice-diretora Secretaria, respectivamente. Em memória às duas companheiras e tantas outras e outros que se despediram nos últimos anos, as associadas e associados prestaram suas homenagens.

Ainda no primeiro dia, os sócios e sócias do CAA fizeram uma análise de conjuntura, tendo contado também as contribuições de Gerardo Cerdas Vega, da parceira Actionaid Brasil e Leninha, ex-colaboradora do CAA e, hoje, Deputada Estadual por Minas Gerais, que fizeram uma leitura dos cenários internacional, nacional e estadual. Na quinta-feira comemorou-se o aniversário e prestou-se homenagem a Seu Filó, associado que contribui com a história do CAA e da Cooperativa Grande Sertão. O dia se encerrou com o tradicional levantamento de bandeira em homenagem a São Pedro.

A Assembleia finalizou na sexta-feira com a eleição dos novos membros do corpo diretivo do CAA:

Diretor Geral: Braulino Caetano dos Santos

Vice-Diretora Geral: Elisângela Ribeiro de Aquino

Diretor Secretário: Eliseu José de Oliveira

Vice-Diretora Secretária: Maria Helena Ferreira Brito Santos

Diretora de Administração e Finanças: Joeliza Aparecida de Brito Almeida

Vice-Diretora de Administração e Finanças: Josiane Aparecida Ramos Amorim

Conselho Fiscal: Jesuilda Celeste Souza do Carmo, Valquíria Dias Fonseca, Cláudio Dionísio da Silva Gusmão, Cícero Neiva Crisóstomo, Maria Neuracy de Sá, João Altino Neto

Conselho Consultivo: Nicolau Gonçalves Alquimin, Geraldo Gomes Barbosa, Maria de Lourdes Souza Nascimento, Eliane Aparecida Fernandes Souto Silva, Cícero Ferreira Lima

Nossas mídias

Relacionado