Logo CAA Original

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
Semana da Agricultura Familiar

Publicado em 27 de Julho de 2022 às 08:02

Semana da Agricultura Familiar

Nesta semana estamos comemorando a semana da Agricultura Familiar e hoje convidamos você a suavizar os olhares e ouvidos, com a pureza e beleza do Guardião de Sementes Crioulas, Geraldo Gomes. 
Seu Geraldo Gomes, morador da Comunidade Touro, município de Serranópolis de Minas/MG é Guardião de Sementes Crioulas e da agrobiodiversidade, associado do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas – CAA/NM, além de músico e compositor. Nas suas composições, ele transmite a essência e beleza de sua vida e o amor pelas sementes, plantações e natureza.

A agricultura familiar é vida. É o alimento sagrado e saudável produzido por mãos de agricultoras e agricultores. Sua base são as Sementes Crioulas guardadas por diversas gerações ancestrais, hoje, resgatadas e cultivadas por Guardiãs e Guardiões, como seu Geraldo, que plantadas com amor, alimenta a sociedade e garante o futuro das próximas gerações. 
O exemplo de Seu Geraldo Gomes, encantam e nos movem ao cuidado da valorização de tradições como que a alimenta a esperança de um mundo melhor e saudável. Com muita sabedoria e sensibilidade, afirmou seu Geraldo Gomes. “ O papel do Guardião é esse, de tá plantando, resgatando, falando para as outras pessoas a importância que ela teve na vida dos nosso pais e avós e a importância que elas vai ter para as gerações que vão vir. Valorizando não só pra ele, mas para a terra e todos os seres que precisam dela pra sobrevir”. 

 

Viva a Agricultura Familiar! Viva as Guardiãs e Guardiões de Sementes e de Vida!


Postado por: André Filipe Nunes Silva Mendes
Editado por: André Filipe Nunes Silva Mendes