Logo CAA Original em SVG

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
Realização de Intercâmbio com Adolescentes para Práticas e Vivências em Agroecologia

Publicado em 27 de Julho de 2022 às 07:46

Realização de Intercâmbio com Adolescentes para Práticas e Vivências em Agroecologia

Entre os dias 19 e 21 de julho de 2022, o Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas – CAA/NM realizou, na Área de Experimentação e Formação em Agroecologia – AEFA em Montes Claros/MG, um Intercâmbio com Adolescentes para Práticas e Vivências em Agroecologia. Uma atividade do projeto Alianças no Sertão, que o CAA/NM desenvolve com adolescentes há mais de sete anos. 

Foram três dias de convivência, formação e contato com novos adolescentes e natureza. O próprio ambiente já comunica com a proposta de aprendizagem e para completar, foram realizadas rodas de conversa sobre Povos e Comunidades Tradicionais, empreendedorismo, oficinas de artístico cultural, agroecologia e, claro, diversão. 

Para Taislane, que participa do projeto desde, praticamente, criança, a experiência de ter participada do intercâmbio foi algo incrível e já contribuiu na sua vida: “Eu já estou aqui com a cabeça mais aberta [...] Hoje aprendemos que nossa opinião tem valor [...] Podemos contribuir com nossa comunidade, chamar mais grupos...“ 

Confiram o vídeo.

Para encerrar o momento, no último dia (21/07), foi realizada uma visita e Intercâmbio com outros adolescentes na Fundação Fé e Alegria em Montes Claros/MG.

A Fundação Fé e Alegria, assim como o CAA, também desenvolve projetos sociais que atendem crianças e adolescentes e neste dia se uniram em intercâmbio, proporcionando momentos de novas experiências, amizades, interação, aprendizagem e lazer entre os adolescentes. Luana, uma das adolescentes que participaram, sentiu-se muito realizada em ser escolhida e sua participação ficará marcada, disse ela: “A gente se sente muito especial, importante e isso vou levar pra vida toda [...] Com isso posso chegar em lugares melhores”. 
Vejam:

Encontros que contribuem na vida de muitos adolescentes e consequentemente na vida do nosso planeta e sociedade.


Postado por: André Filipe Nunes Silva Mendes
Editado por: André Filipe Nunes Silva Mendes