Logo CAA Original

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
Projeto do CAA integra comunidades de Montes Claros e São João da Lagoa

Publicado em 28 de Novembro de 2019 às 10:36

Projeto do CAA integra comunidades de Montes Claros e São João da Lagoa

O Alianças no Sertão é um projeto do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas, em parceria com a organização alemã Kindernothilfe - KNH. Por meio de oficinas de esporte, literatura, artes visuais, capoeira, dança, agroecologia, entre outras atividades, o Alianças tem o objetivo de contribuir na garantia da defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, apoiando as famílias para que sejam capazes de cumprir suas responsabilidades no processo de desenvolvimento de seus filhos e filhas.

No dia 23 de novembro de 2019,o Alianças realizou na comunidade São João da Vereda, o Dia "D" Esporte e Cidadania com a final do torneio de futebol, masculino e feminino, entre todas as categorias de 06 a 16 anos das comunidades rurais atendidas pelo projeto nos municípios de Montes Claros e São João da Lagoa. 

A final deu continuidade aos torneios internos, que foram realizados em Serra Verde, São João da Vereda e São Roberto, e contou com o envolvimento das crianças, adolescentes, pais, cuidadores e parceiros. 

"Os esportes de modo geral, em especial os coletivos, contribuem para que sejam desenvolvidos valores como a tolerância, respeito ao próximo e a sim mesmo, disciplina, determinação, persistência, torna possível o aprendizado de como lidar com os erros próprios e alheios, com as frustrações e vitórias, afinal são necessários estes valores para que possa existir progresso e melhora da qualidade de vida e da convivência em grupo." relata Rejane Bonifácio, coordenadora do projeto.  

O torneio além de integrar as comunidades que são atendias pelo Alianças, possibilita formação cidadã, como conta Rejane: "Este aprendizado reflete no nosso modo de viver em sociedade, possibilitando sermos cidadãos melhores, conscientes de nossas atitudes e responsáveis pela nossa forma de nos relacionarmos uns com os outros indo além da postura individualista que encontramos frequentemente na atualidade.", conclui. 

Nossas mídias

Relacionado


Postado por: Indinayara Francielle Batista Gouveia
Editado por: Indinayara Francielle Batista Gouveia