Logo CAA Original em SVG

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
Por um Futuro de Igualdade

Publicado em 6 de Novembro de 2018 às 17:06

Por um Futuro de Igualdade

Enlaçando experiências, projeto que atua junto a crianças e adolescentes do Norte de Minas, trabalha temática de divisão justa do trabalho doméstico entre homens e mulheres

Provocar desde cedo o reconhecimento da importância da divisão do trabalho entre homens e mulheres, tem sido o objetivo deste semestre na atuação do Enlaçando Experiências. O projeto que atua junto com crianças e adolescentes vem trazendo essa temática para as atividades que são desenvolvidas em 67 comunidades, distribuídas em 14 municípios do Norte de Minas, abordando também conceitos como identidade e igualdade de gênero.

Laurinéia Fernandes, colaboradora do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas, conta que as famílias estão recebendo bem a proposta abordada esse ano. “As adolescentes contam como são em suas casas e dizem que normalmente quem executa todo trabalho doméstico são as mães ou elas mesmo”, para ela a reflexão disso pode provocar mudanças na vida das famílias.

A intenção do projeto ao abordar esse tema é fazer com que crianças e adolescentes compreendam as diferenças existentes na nossa sociedade como fundamentais para a formação de identidade, respeitando todas as pessoas, independente se é menino ou menina.

As atividades acontecem com metodologia distinta para as crianças e adolescentes, considerando a forma de assimilação do conteúdo, com exibição de vídeos, contação de histórias e rodas de conversas.

O Enlaçando Experiências busca implantar ações locais que valorizem o saber e a visão da criança e por fim, estimular e sensibiliza-las quanto à sua responsabilidade individual e global. O projeto é executado pelo CAA-NM e apoiado pela Actionaid, através do apadriamento de crianças que é feito por doadores de diferentes lugares do mundo.  

Ao final das atividades as crianças e adolescentes escrevem cartas aos padrinhos e madrinhas contando sobre os espaços de formação e como é a realidade em suas casas e comunidade. Veja abaixo alguns dos desenhos feitos pelos jovens:

 

Nossas mídias

Relacionado


Postado por: Indinayara Francielle Batista Gouveia
Editado por: Indinayara Francielle Batista Gouveia