O Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas lança esta semana seu novo portal. Além de mudanças na estrutura visual, a página ganha mais conteúdo e beleza, além de ferramentas de interação.
Na nova página as notícias ganham maior destaque visual e as redes sociais do CAA-NM se mostram presentes. Os links dos sites de relacionamento Facebook e Twitter e seus compartilhamentos estão bem visíveis. Nas notícias também estarão presentes os ícones para o internauta compartilhar o conteúdo entre os amigos. Outra novidade é poder comentar os textos.
“ Planejamos a nova página buscando maior interação com as pessoas que buscam informações pela internet, além de reconhecer as redes sociais como instrumentos importantes nas mobilizações e campanhas por direitos”, relata Helen Santa Rosa, assessora de comunicação do CAA-NM.
No Varal dos Sertões o espaço é reservado para o debate de ideias. O fórum abordará temas de interesse público, relacionados às temáticas com as quais o CAA-NM dialoga. Na primeira edição o tema é “Mudanças Climáticas”, assunto abordado esta semana em um seminário promovido pela instituição em Montes Claros.
Novidades também nos conteúdos multimídia. Na Biblioteca Sertão livros, artigos, documentos e estudos sobre o Norte de Minas, agroecologia, povos e comunidades tradicionais, dentre outros, poderão ser encontrados para leitura. No Click Sertão, galerias de fotos estarão dividas por temas. A TV Sertão abrigará os vídeos documentários produzidos pela organização e parceiros, além de pequenos vídeos temáticos.
Alguns projetos desenvolvidos pela instituição vão ganhar destaque em hotsite com conteúdos próprios e notícias, .como Solar dos Sertões, PAIS, Enlaçando Experiências e NUTRE Minas. O espaço licitações ocupará o topo do site, a fim de dar publicidade aos procedimentos administrativos da instituição.
O Portal foi desenvolvido pela empresa 10 MB, com a colaboração das jornalistas Andréa Froes, Helen Santa Rosa e Henrique Corrêa.
Acompanhe o CAA NM no Facebook e no Twitter