Logo CAA Original

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
Associada do CAA/NM é eleita Coordenadora Geral da Rede Cerrado

Publicado em 13 de Abril de 2022 às 14:57

Associada do CAA/NM é eleita Coordenadora Geral da Rede Cerrado

Maria de Lourdes de Souza Nascimento, dona Lourdes, associada do CAA/NM e representante da Articulação Rosalino, foi eleita coordenadora geral da Rede Cerrado, durante Assembleia Geral que ocorreu em formato híbrido entre os dias 7 e 8 de abril, reunindo por volta de 30 organizações associadas.

Catingueira do Norte de Minas, dona Lourdes será companheira de coordenação de Hiparidi Top’tiro, que é representante do Movimento das Organizações e Povos Indígenas do Cerrado e foi eleito Vice-Coordenador geral, Pedro Bruzzi, representante da Fundação Pró-Natureza (Funatura) e eleito Coordenador Administrativa e Financeira, e Valdener Miranda, representante da Associação em Áreas de Assentamento no Estado do Maranhão (ASSEMA), que será Suplente da Coordenação Administrativa e Financeira. O mandato será de 2022 - 2024.

 

A Rede Cerrado atualmente é composta por cerca de 50 entidades da sociedade civil associadas, além de congregar de forma indireta, cerca de 300 organizações que também se identificam com a defesa do bioma. Ela trabalha na busca da promoção da sustentabilidade, conservação do Cerrado e de seus povos. São representados por indígenas, quilombolas, quebradeiras de coco babaçu, vazanteiros, fundo e fecho de pasto, pescadores artesanais, geraizeiros, extrativistas, veredeiros, caatingueros, apanhadores de flores Sempre Viva e agricultores familiares.

 

 

Nossas mídias

Relacionado


Postado por: André Filipe Nunes Silva Mendes
Editado por: André Filipe Nunes Silva Mendes