Logo CAA Original em SVG

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
Assembleia Geral Ordinária proporciona análises e reflexões sobre a atuação do CAA/NM

Publicado em 6 de Maio de 2015 às 16:27

Assembleia Geral Ordinária proporciona análises e reflexões sobre a atuação do CAA/NM

Iniciada com café da manhã e reunião entre sócios, convidados e membros, a Assembleia de Prestações de Contas do CAA/NM transcorreu em clima de acolhimento e anúncios gerais na manhã da última quarta-feira(29) na Área de Experimentação e Formação em Agroecologia – AEFA.A programação do dia foi apresentada, antes do início do detalhamento financeiro do CAA/NM, houve uma oração em nome dos sócios que não puderam comparecer, seguida de uma apresentação pessoal de cada um.

Durante os momentos do dia, foram apresentados gastos referentes aos gastos, gratuidades e apresentação de alguns projetos, como o Mais Gestão, Enlaçando e P1MC. Foi feita a apresentação da avaliadora Ângela Cordeiro, contratada para fazer a avaliação externa para verificar os investimentos e impacto do trabalho da instituição, além da leitura das justificativas dos sócios que não puderam comparecer.

O momento foi de esclarecimento e participação. Segundo Josiane Antunes, gerente administrativa financeira, a Assembleia tem como objetivo dar transparência às ações realizadas.  “A partir do que a gente apresenta é que o sócio tem conhecimento do que é executado pelo CAA/NM, assim têm credibilidade no trabalho que a gente executa.”, explica Josiane.

Para o sócio, Geraldo Silva Trindade, agricultor familiar do município de Bocaiuva, a prestação de contas é um momento importante, que exemplifica a parceria da instituição com os associados.“O que a Assembleia representa é a prova da sintonia que existe entre o agricultor e a entidade. Mostrar os documentos daquilo que o CAA faz pelo Brasil, mostra que a gente está bem representado.“, diz Geraldo. 

Para concluir a prestação de contas, o Conselho Fiscal realizou a leitura da ata, levantada nas análises dos documentos pela Instituição. A leitura foi feita pelo conselheiro Francisco Vagner, que deu o parecer favorável e não teve contestação dos presentes.

A finalização da Assembleia se deu depois do almoço, com a apresentação das estratégias de comunicação e programação dos 30 Anos do CAA/NM, feita pela coordenadora do núcleo de gestão da informação, Helen Santa Rosa. O membro da equipe da Comissão Pastoral da Terra, Avilmar Ribeiro, aproveitou o momento para falar sobre o “Relatório Conflitos no Campo Brasil 2014”. A oração do Pai Nosso e o primeiro parabéns pelos 30 anos do CAA/NM celebraram o encerramento da Assembleia de Prestação de Contas, que ficou marcada pela aproximação de todas e todos em uma amigável roda de reflexão.

Nossas mídias

Relacionado


Postado por: Fabiano Cordeiro César
Editado por: Helen Dayane Rodrigues Santa Rosa