CAA/NM participa do Encontro de Planejamento de Ações para a Bacia do Rio Pardo
CAA/NM participa do Encontro de Planejamento de Ações para a Bacia do Rio Pardo

CAA/NM participa do Encontro de Planejamento de Ações para a Bacia do Rio Pardo

Por André Filipe Nunes Silva Mendes
Editado por André Filipe Nunes Silva Mendes

Publicado em 14 de Abril de 2022 às 11:21

O Rio Pardo, desde sua nascente na parte alta em Minas, carrega consigo uma diversidade de histórias e culturas. Na Bahia, em Canavieiras, ele se junta ao mar e se torna uma imensidão de riqueza de beleza e vida para seus povos. 

O CAA/NM, como uma das instituições animadoras da Articulação da Bacia do Rio Pardo, esteve presente nos dias 08 e 09 de abril de 2022 em Canavieiras/BA, no encontro de planejamento de ações para a bacia do Rio Pardo.

    

Para que o rio Pardo continue Vivo e Corrente, Organizações e Comunidades Tradicionais somam solidariedade e forma uma "Articulação da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo", essa que organiza, planeja e realiza ações ao entorno de sua bacia, denunciando acontecimentos que depredam e matam o rio, mas também anunciando as boas intenções de amor, beleza e zelo para com o Rio Pardo. 

Confira um vídeo produzido com mais detalhes sobre o Encontro:

Rio Pardo Vivo e Corrente!

O mangue é vida para o pescador!

 

Notícias

Publicado em 6 de Março de 2025 às 11:15

card informativo
Em parceria com a Deputada Federal Célia Xakriabá, o CAA/NM executará projeto voltado ao fortalecimento da gestão hídrica e mitigação de impactos ambientais na microbacia do Rio São Lamberto, no norte de minas

O projeto, que é fruto de uma emenda parlamentar, destinada pela Deputada Federal Célia Xakriabá, com recurso via Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) , tem como objetivo mitigar os impactos ambientais e fortalecer a gestão hídrica na microbacia do Rio São Lamberto, que abrange os municípios de Montes Claros, Bocaiúva e Claro dos Poções - MG.

Ler mais...

Publicado em 16 de Dezembro de 2024 às 16:54

Mesa de palestrantes do evento
IV Edição do Encontro das Comunidades Veredeiras do Norte de Minas

O Encontro que é realizado pela ACEVER – Associação Central das Comunidades Veredeiras e conta com o apoio e assessoria do CAA/NM, aconteceu na Comunidade Barra do Tamboril, município de Januária/MG, com a presença e participação de representantes de cerca de 20 comunidades Veredeiras e Veredeiras/quilombolas, da Articulação Rosalino, do Ministério Público de MG (CIMOS), Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, SETEQ – Secretaria de Territórios e Sistemas produtivos Quilombolas e Tradicionais do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), da Secretaria Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais e Desenvolvimento Rural Sustentável do MMA (Ministério do Meio Ambiente …

Ler mais...

Publicado em 30 de Setembro de 2024 às 18:54

Foto dos participantes
Intercâmbio com adolescentes do Alianças no Sertão proporciona interação e formação agroecológica, socioambiental e cultural

O CAA/NM realizou entre os dias 22 à 24 de julho de 2024, em Montes Claros – MG, um intercâmbio com adolescentes do Alianças no Sertão, proporcionando um rico espaço de interação, visitas, práticas agroecológicas, palestras e momentos formativos socioambientais e culturais. O Alianças no Sertão é um projeto do CAA/NM em parceria com a Kindernothilfe (KNH), que é uma agência de desenvolvimento, fundada em 1959 na Alemanha, com enfoque na criança e no adolescente.

Ler mais...

Ler mais notícias