Publicado em 27 de Maio de 2015 às 11:00
Aconteceu no último sábado (23) a 1º Feira de Trocas e Partilhas no Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas. O evento contou com a presença de colaboradores e amigos do CAA/NM, que trouxeram objetos que não usavam mais para trocar entre si. Foi estabelecida uma moeda nomeada de “Pequi”, a qual os colaboradores adquiriram de acordo com o tipo e a quantidade de “trecos” que levaram. O momento, que teve direito até a apresentações musicais, foi de interação e alegria entre todos, e deixou expectativas para próximas feiras.
A colaboradora Janice Sales gostou do momento e fala sobre a importância da interação entre a equipe "É muito válido quando acontecem momentos como esse, fora da correria do dia a dia. Assim como o Café dos Aniversariantes é um momento onde a equipe consegue se encontrar e falar coisas fora do cotidiano", conta Janice, que diz esperar que outros eventos como esse aconteçam mais vezes.
Quem não está diariamente na instituição também gostou da Feira de Trocas e Partilhas. Kelly Aquino, que foi colaboradora da equipe de comunicação do CAA, acredita que sempre é bom compartilharmos aquilo que não utilizamos mais, além de nos desligarmos do consumo. "A Feira é uma ferramenta muito bacana de interação entre as pessoas e mostra a necessidade de esquecermos um pouco desse consumo capitalista que temos. Precisamos ser mais sustentáveis.", diz a jornalista que também participou da troca com livros e roupas.
A Feira contou com a participação da dupla Bruno e Fabiana e do músico Luciano Pacco, que tornaram a manhã ainda mais agradável.
Postado por: Cibelih Hespanhol Torres
Editado por: Helen Dayane Rodrigues Santa Rosa