Logo CAA Original

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
01 de maio - Dia do Trabalho

Publicado em 2 de Maio de 2022 às 06:52

01 de maio - Dia do Trabalho

E hoje, 01 de maio de 2022, é dia de celebrar àqueles que por meio de seu TRABALHO promovem vida na sociedade!
O Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas – CAA/NM, com muito carinho e gratidão, celebra e parabeniza você sócia e sócio, colaboradora e colaborador pelo seu trabalho e, aos demais trabalhadoras e trabalhadores, que têm trabalhado para o bem da vida, sociedade e natureza. 

Trabalho, algo que é parte de nossas vidas e rotina que mais praticamos. Dele, advém alimento, planos, sonhos, conquistas e uma infinidade de sentimentos. E assim cada tipo de trabalho, consequentemente, tem sua importância e resultado. Portanto, lembramos de situações em que, para muitos, o trabalho é privilegiado, leve, fácil acesso e reconhecido, para outros, o trabalho é escravo, discriminado, sofrido e invisível numa sociedade desigual. 

Alguns exemplos; a mulher que passa o dia todo trabalhando, seja em casa ou fora, e ainda ouvir dizer que não trabalha. O questionamento sobre sua capacidade e valor, que a mulher tem que ganhar menos do que o homem. O pequeno que passa sua vida trabalhando duro e com dignidade para o sustento de sua família, mas é julgado e zombado por não ser rico, “a culpa é dele que não trabalhou”. O negro que sofre desconfiança e descriminação no seu trabalho, dentre outros. 

    

Reconheçamos àqueles que trabalham com amor e dignidade promovendo vida, educação e justiça. Do agricultor e agricultora que garantem o alimento em nossas mesas, do gari que deixa nosso ambiente limpo, do professor e professora que na sala de aula educa, orienta e abre caminhos para todos, daqueles que estão numa cadeira de escritório lutando pelos nossos direitos, do médico e médica que cuidam e salvam vidas, enfim.

Viva a Trabalhadora, Viva o trabalhador!

Nossas mídias

Relacionado


Postado por: André Filipe Nunes Silva Mendes
Editado por: André Filipe Nunes Silva Mendes