Logo CAA Original

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br

O Fazer Sertanejo

Conheça as ações e os cursos de formação que o Projeto O Fazer Sertanejo vem realizando junto aos empreendimentos econômicos da agricultura familiar do Norte de Minas. O projeto é uma realização do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas, em parceria com o IAF- Inter American Foundation.

O FAZER SERTAJENO - E um projeto elaborado dentro do Eixo Agroecologia e faz parte de um conjunto de projetos que apoiam os empreeendimentos economicos da Agriculgura Familiar. O projeto visa apoiar os empreendimentos em tres linhas: 1º produção primária ou produção de matéria prima; 2º beneficiamento da produção e por último, 3º a comercialização e as estrategias de certificação dos produtos.

O projeto já realizou ações nas três linhas: reforma, ampliação e aquisição de aquipamentosdas para as unidades de agroprocessamento dos produtos da Agricultura Familiar, acompanhamento tecnico agroecologico nas areas de cultivo e extrativismo de frutas para produção de polpas e o apoio as feiras agroecologicas no Solar dos Sertões.