Troca de experiências entre comunidades fortalece ações de convivência com o Semiárido
Foi realizado no dia 30 de outubro, um intercâmbio com as famílias beneficiárias do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), que promove o acesso à água para consumo, para produção livre de agrotóxicos e cuidado animal. A atividade levou agricultores e agricultoras das comunidades de Santa Luzia e Caxambu, de São João da Ponte, e as comunidades de Canafístula, Pajeú e Rio dos Cocos, de Porteirinha, para conhecerem experiências em Janúaria.
Foi realizado no dia 30 de outubro, um intercâmbio com as famílias …
O primeiro mês de 2018 vem chegando ao fim e o desejo de agricultoras e agricultores do Norte de Minas é que este seja um ano com muita chuva, de preservação da agrobiodiversidade e conquistas políticas. Os desafios dados, tanto na área política quanto na social são muitos, mas o povo que sempre lutou por uma vida digna e sustentável no campo resiste e tem fé que o novo ano trará conquistas e frutos de suas lutas.
Durante o mês de janeiro foram realizadas, no Norte de Minas, oficinas de Gerenciamento em Recursos Hídricos (GRH), com a participação de agricultores e agricultoras atendidos pelo Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC). O objetivo foi discutir e planejar as ações, experiências e práticas de convivência com o semiárido existentes nas comunidades e que possam ser adotadas pelas famílias no enfrentamento às mudanças climáticas.
De um milhão de mortos a um milhão de cisternas: Carta do IX Encontro Nacional da ASA
Conheçam o posicionamento político da Articulação do Semiárido Brasileiro construído durante o IX EnconASA, realizado em Mossoró, entre os dias 21 a 25 de novembro e que teve participação dos povos e comunidades tradicionais de todo o Semiárido Brasileiro.
Cisternas: símbolo de esperança e luta dos povos do Semiárido Brasileiro