Logo CAA Original em SVG

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
Representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário visitam Mais Gestão

Publicado em 13 de Agosto de 2015 às 11:06

Representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário visitam Mais Gestão

Nos dias 06 e 07 de agosto, representantes da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário estiveram presentes na sede do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas, em Montes Claros, Minas Gerais. A visita à entidade executora do Mais Gestão teve como objetivo avaliar a execução do projeto, como previsto em sua legislação de contrato.

Além do CAA/NM, também foram visitadas as cooperativas COOPERAF, de Uberlândia, e Grande Sertão, de Montes Claros. Na visita às cooperativas assessoradas pelo Mais Gestão os consultores puderam identificar resultados efetivos do projeto, já executado há um ano e meio.

"A nossa expectativa vindo até aqui era ir além da função de fiscalizar o contrato. Mas também identificar questões relacionadas ao nadamento do trabalho, dificuldades, desafios, como está a relação entre técnicos e cooperativas. Em linhas gerais, a avaliação foi positiva", diz Moacir Borges, consultor.

De volta à Brasília, o desafio colocado é pensar um calendário de atividades, assim como um novo formato possível para o Mais Gestão, que terá um aditivo de contrato proposto ao final deste ano. Moacir Borges também lembrou a relevância do projeto, considerado estratégico para o fortalecimento do cooperativismo. "Há uma diretriz muito clara para o Ministério de que o apoio ao cooperativismo é central. Após o lançamento do Mais Gestão, se viu a necessidade da estruturação de uma equipe dedicada ao cooperativismo e a agricultura familiar. O tema foi agora objeto do lançamento do Plano Safra, do Programa Nacional do Cooperativismo. Está na agenda do ministro Patrus Ananias".


Postado por: Cibelih Hespanhol Torres